segunda-feira, 9 de julho de 2007

A duvida...

09 de julho 2007

A duvida...


A duvida, nada melhor do que ela para nos tirarmos da inércia, não que a inércia seja ruim, a questão é que não conseguimos ficar nela, hora ou outra nos pegamos descontentes com algo, mas por ora não quero focar minhas "escritices" (bem q podia ser CRETINICES, aí não precisaria nem das aspas pra esse neologismo) no descontentamento. Na verdade é o típico pensamento preguiçoso, claro, pois se há duvida há medo, e te afirmo, você dificilmente saberá se sua escolha esta certa, só saberá quando culpa ou a felicidade te acompanhar sendo uma escolha "errada ou certa". A coisa se torna tão complexa que a médio prazo não temos como ter certeza sobre a boa sorte ou revés de uma escolha, por q a principio a escolha pode ser certa e futuramente não, logo não temos capacidade de prever, só nos resta nos prendermos as nossas crenças, princípios e escolher sem ferirmos nossas convicções. NA verdade, só podemos chegar a conclusão do quanto é inutil tentar controlar algo.
Se não temos como controlar de verdade uma situação, podemos seguir duas vertentes, continuar indo pra onde nossa vontade ou descontentamento nos mandar, fazendo disso uma busca pra onde nem sabemos, ou parar de procurar, tentar nos acalmar fazermos nosso melhor e ver no q vai dar. Pensar sobre o que vale a pena ou não, não sei se é a saida, pelo menos pra mim não é, algumas pessoas são boas nisso..eu não...o SE me fode, e se eu sei lah...e se aquilo não for...Abaixo aos "E se!" !
Como não temos escolha, que tal tirarmos no cara ou coroa? Ou deixar que o determinado problema se resolva por si só. Complicado essa situação entre o ser marionete da circunstancia ou ser quem toma a decisão com o intuito de tentar controlar ela. Mais uma vez caímos na incerteza do que seria melhor, e tb se tentarmos pegar as rédeas da nossa vida quem nos garante que iremos controlar algo.
Serei mais objetivo, não temos controle nenhum, tentamos fingir que temos, com o falso pretexto de nos enganarmos a respeito de que nós mandamos na nossa vida. Ah sejamos racionais! Controle do que? De quem? Pra que?
Falando em racional creio que eu já esteja beirando a irracionalidade querendo discutir a respeito disso. Pura retórica, é so ler e refletir que chegaremos a conclusão de que podemos muito pouca coisa. O que sobra disso pra nós, é a única coisa que podemos controlar, o tempo que iremos lamentar ou o tempo q vamos seguir contagiados pela felicidade.
Não concorda? È eu tb preferia não concordar, mas não posso fui vencido por mim mesmo, e com certeza vc pensou, nossa q pessimismo... te garanto que tb queria pensar assim.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensar, pensar e pensar.... ahhh a vida dura dos pensantes. Pensamentos inquietos, mentes inquietas, caminhos diversos, por onde ir? Expor aquilo que nos vai na alma, para ver se acalma nosso ser, é... realmente é difícil ser pensante......