sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Obrigado...

Obrigado as pessoas que aparecem aqui...(que são poucas..hehe)
Que comentam comigo diretamente e a Bruxinha Hermione Ganger que deixou comentario aqui a pagina..(Seja ela quem for...rs..)

Homem Razão... Mulher emoção....

Estava eu visitando uma comunidade no Orkut a respeito de grandes temas da natureza humana, como religião, psicologia e filosofia quando me deparo com a falta de mulher existente nessas comunidades não é de hj, que nós sabemos ou pelo menos já pensamos no pq que não temos grande teóricos da personalidade humana do sexo feminino...nem grandes gênios...
Cheguei a conclusão que mulheres são mais aptas emocionalmente do que os homens, e por isso acabam não buscando o por que dos eventos que à acometem, pois ela não sofre do mesmo modo que o homem, mas pq se dá isso? Se observarmos o crescimento de uma mulher, desde a sua infância, ela sempre é levada a reprimir suas emoções e vontades, porque não fica bom para uma mulher se comportar de determinadas maneiras numa sociedade com parâmetros machistas, desde pequena a mulher e levada a sentar de pernas fechadas, a não brincar de coisas de homem, ( como tudo q se relaciona a comportamento humano, isso não é uma regra, de modo que posso afirmar que quase sempre é assim) . A mulher que é “reprimida” durante toda sua infância ao chegar na adolescência, se depara com toda uma vasta mudança corporal e hormonal, ela se vê num mundo totalmente diferente, onde a simples presença dela ocasiona mudanças no meio, por causa da sua beleza e por ser objeto de desejo, a mulher se sente com um poder alem daquilo que ela podia imaginar, e isso como todo poder, causa mudanças drásticas na postura dela, fazendo com que ela use isso pra adquirir aquilo que tem vontade nos mais diversos setores da sua vida, escola, curso, clube amizades, tudo, um exemplo para ilustrar isso: Uma garota de 14 anos entra num comercio, ela será bem atendida, sempre, onde ela entrar, claro desde que ela seja bonita e etc. A grande verdade é q até as q não são tão bonitas, pelo fato de ter começado a desenvolver seu corpo de mulher, elas acabam se deparando com essa realidade, e o que mais tudo isso pode ocasionar. Com todo esse poder, a mulher que sempre foi protegida fica a mercê das varias situações sociais que essa nova condição pode lhe trazer, aquilo q a deslumbra no inicio como uma real fonte de poder e facilidades acabam trazendo muita tristeza, pq ela é levada a tentar achar um meio entre o mundo da fantasia e das suas próprias vontades, com a realidade humana. Por que ela sempre ira escutar aquilo q quer, da mesma maneira q encontrara mais facilidade do q outras pessoas, fazendo que ela receba as mais diversas propostas sem estar apta a lidar ou imaginar que isso tem um por que ou q alguém quer algo em troca. Outro exemplo, a menina conhece um cara mais velho q aos seus olhos lhe dará tudo aquilo que necessita, proteção, sentimento de superioridade e poder em relação as suas amigas, sem contar Tb no acreditar nas fabulam de Walt Disney, onde o príncipe encantado a livrará de todas intempéries que possa acontecer, resumindo, a chance dessa menina sofrer por isso, por uma fabula não correspondida é muito grande, fazendo que ela se encontre a principio num circulo vicioso entre o poder e a desilusão...O que em mais tempo ou menos tempo a fará se tornar apta a lidar com as emoções ou pelo menos aprender a lidar com o sofrimento de modo mais satisfatório do que o homem...
Em contrapartida está o homem, que desde sua infância é levado a liberar seus instintos, sua força, sua virilidade a ele nada é negado, ele pode fazer tudo e é sempre levado a testar seus limites. Quando chega a adolescência, como objeto encontra-se o principal foco na sexualidade, o garoto que conquistar a mais bonita, ou aquele q se iniciar mais rápido nas artimanhas sexuais é tido como melhor, mais forte, mais digno de ser homem...A grande sacada no universo masculino é q a principio ele tudo pode, e nada teme...mas o que acontece quando ele já na vida adulta se sente rejeitado ou trocado por um outro, todo os pilares onde seu mundo foi construído desaba, fazendo com que ele se sinta perdido e sofra, o obrigando a direcionar esse sofrimento ou pra agressividade ou uma melancolia duradoura, até q encontre outro objeto que o possa fazer se sentir forte de novo...
NA verdade deixo esse texto para posterioridade e com o intuito de trabalhá-lo melhor, como um grande lembrete de uma idéia...

O objetivo principal de toda essa introdução é o de demonstrar pq essas diferenças se dão, o Homem entra em cheque com algo que lhe é estranho em seu mundo viril que é a rejeição a falta de domínio e poder, ponto que contrasta com tudo aquilo q ele foi levado a buscar durante anos de condicionamento social e até biológico, o que obriga alguns homens a usarem seu raciocínio em “porquês” e na busca do entendimento das suas duvidas e medos...JA a mulheres que são obrigadas a lidar com situações parecidas durante toda a vida, não sucumbe de modo tão desastroso quanto os homens, em geral elas são mais aptas a lidar com perdas, rejeições e etc...as tornando seres mais aptas a lidar com o mundo emocional e fazendo dos homens melhores no mundo racional.
Ah grande viagem dessa minha teoria se dá agora...
Que seria...”a mulher” detém o bloqueio do que possibilitaria o homem ser mais emocional...fazendo que ele sempre sucumba ante seus medos, e “o homem” detém Tb o bloqueio daquilo q faria uma mulher se tornar mais racional, num grande jogo onde cada um utiliza das suas armas para poder se sentir “forte” em seus meio...e no poder q a cada um é reservado... E o mais interessante disso é q isso se da no meio social, biológico e natural da vida.. Talvez não seja erro afirmar q isso continuará assim, enquanto o homem e a mulher de hoje forem do jeito q são em seu meio, seu mundo e sua fisiologia...

quinta-feira, 12 de julho de 2007

"..." ....

" não somos nossas virtudes, somos resultados dos nossos "pecados".

...eu

segunda-feira, 9 de julho de 2007

A duvida...

09 de julho 2007

A duvida...


A duvida, nada melhor do que ela para nos tirarmos da inércia, não que a inércia seja ruim, a questão é que não conseguimos ficar nela, hora ou outra nos pegamos descontentes com algo, mas por ora não quero focar minhas "escritices" (bem q podia ser CRETINICES, aí não precisaria nem das aspas pra esse neologismo) no descontentamento. Na verdade é o típico pensamento preguiçoso, claro, pois se há duvida há medo, e te afirmo, você dificilmente saberá se sua escolha esta certa, só saberá quando culpa ou a felicidade te acompanhar sendo uma escolha "errada ou certa". A coisa se torna tão complexa que a médio prazo não temos como ter certeza sobre a boa sorte ou revés de uma escolha, por q a principio a escolha pode ser certa e futuramente não, logo não temos capacidade de prever, só nos resta nos prendermos as nossas crenças, princípios e escolher sem ferirmos nossas convicções. NA verdade, só podemos chegar a conclusão do quanto é inutil tentar controlar algo.
Se não temos como controlar de verdade uma situação, podemos seguir duas vertentes, continuar indo pra onde nossa vontade ou descontentamento nos mandar, fazendo disso uma busca pra onde nem sabemos, ou parar de procurar, tentar nos acalmar fazermos nosso melhor e ver no q vai dar. Pensar sobre o que vale a pena ou não, não sei se é a saida, pelo menos pra mim não é, algumas pessoas são boas nisso..eu não...o SE me fode, e se eu sei lah...e se aquilo não for...Abaixo aos "E se!" !
Como não temos escolha, que tal tirarmos no cara ou coroa? Ou deixar que o determinado problema se resolva por si só. Complicado essa situação entre o ser marionete da circunstancia ou ser quem toma a decisão com o intuito de tentar controlar ela. Mais uma vez caímos na incerteza do que seria melhor, e tb se tentarmos pegar as rédeas da nossa vida quem nos garante que iremos controlar algo.
Serei mais objetivo, não temos controle nenhum, tentamos fingir que temos, com o falso pretexto de nos enganarmos a respeito de que nós mandamos na nossa vida. Ah sejamos racionais! Controle do que? De quem? Pra que?
Falando em racional creio que eu já esteja beirando a irracionalidade querendo discutir a respeito disso. Pura retórica, é so ler e refletir que chegaremos a conclusão de que podemos muito pouca coisa. O que sobra disso pra nós, é a única coisa que podemos controlar, o tempo que iremos lamentar ou o tempo q vamos seguir contagiados pela felicidade.
Não concorda? È eu tb preferia não concordar, mas não posso fui vencido por mim mesmo, e com certeza vc pensou, nossa q pessimismo... te garanto que tb queria pensar assim.....

PEdra

25 de dezembro 2006

PEdra


É incrivel como a natureza pequena do ser humano se faz tão presente na vida, não digo isso pelos
outros digo por mim mesmo, conseguindo enxergar isso em mim, acaba não importando quem mais o for. Mas eu tento...juro que tento não ser pego por aquilo que não acho digno, mesmo o proprio conceito de dignidade, ser tão discutivel. Pensarei da seguinte forma, pelo que eu HOJE acho digno! E irei continuar tentando polir essa pedra rustica, não com a pretensão de que ela se transforme
num belo diamante, por que diamantes, os são de natureza, não importa o q eles façam, e uma pedra sempre será uma pedra, mas isso não me preocupa, tambêm, se minha estupidez permitir não quero
polir a pedra pra ser uma pedra bonita pros outros, quero ser uma pedra melhor, não importando
se ela estará num deserto, sem o prazer da contemplação dos olhos dos outros, talvez assim, mesmo eu
não estando polido, aceitarei que isso é o q sou, uma pedra rustica, ocupando algum lugar, em algum tempo.
Não sei se vc's conseguiram captar a idéia, mas usarei o meu prorpio texto para explicar a "pequenez" HUmana, desculpe-me, MINHA pequenez.
Quero me tornar melhor, e afirmo que isso é só pra me contentar, unica e exclusivamente eu, mas, quando digo
em me tornar melhor, longe dos outros, apenas minha natureza imcompleta já me satisfaz, não precisando eu
melhorar ou não.
MAs, te eximo desse pensamento, vc não é assim, pegarei pra mim essa conclusão e me tornarei o unico do mundo assim, mas, se vc conseguir enxergar isso em vc, te darei os parabens, não por ser algo nobre, mas por vc estar
junto comigo, daremos as mão e contemplaremos nossa pequenez, frisando NOSSA, não do mundo ou do outro.
E quem sabe um dia, conseguimos aceitar que somos uma pedra rustica onde estivermos. Pelo menos em comparação,
ou, perto de nossas pretensões. Mas, que a vida nos permita a noção de que ser ou não ser (usando o jargão "Shakespeariano")
TANTO FAZ!...

PErfil do Orkut...antigo...

PErfil do Orkut...antigo...


Sempre costumo falar q a busca cega, pq sempre quando queremos achar algo, nossos preceitos em relação aquilo ofuscam nossa habilidade de enxergar o que é preciso,
sendo assim, ficamos preso a mesma situação que nos encontravamos aumentando uma certa angustia que dificilmente ira passar enquanto procuramos.
Partindo desse ponto de vista me sinto meio perdido na busca por aquilo que me coração clama, por aquilo que a minha alma quer arder em chamas de paixão. Decidi que
irei apenas observar a corrente da vida na qual me encontro e que na qual estou temporiamente preso, se não posso nadar contra a correnteza que eu nade a favor então, ciente de que não poderia ter feito diferente, pois caso contario so me desgastaria e acabaria me tornando apenas um peso morto boiando no leito do rio.
Sorrindo irei deixar me levar e pelo menos poderei ter o prazer de observar aqueles que passaram por mim, na margem desse rio, mesmo que passageiros importantes
pra esse viajante molhado encharcado pelo rio, mesmo passando eles tornaram minha vida mais alegre.
Sem me deixar levar pela correnteza e nadando contra só poderia obeservar esses que hoje me são importantes, nas breves respiradas que eu daria numa luta incessante, que hoje sei, não me levaria muito longe. Sei que a queda d'agua irá chegar, que chegue, irei cair como aqueles antes de mim que cairam, exaustos, ou felizes por contemplarem os q margearam suas vidas. No fim vão falar: "Ele não lutou, poderia ter tentado!" Mas eu tentei...só que diferente deles eu tentei ver um pouco mais longe procurei olhar alêm da minha margem...e não tentei subir o rio. Não tentarei argumetar com eles. EU só escolhi outro caminho.
MBdO 27/08/06

O vento...

11 de junho 2006
O vento...

O vento sopra, e deixe que ele te toque, não o impeça, você não precisa pedir, nem perguntar o por que, apenas deixe...que o vento sopre.
Claro, você pode o impedir de soprar, na verdade você sempre o impede, anda, anda e nem percebe que o andar, te faz sentir o vento. Seja você o vento, viva o vento e sopre, sopre com vigor, sopre como uma brisa, mas sopre.
O vento é livre quer você queria ou não, o vento segue seu curso sempre respeitando o curso de outros ventos, sempre desviando dos obstaculos presentes, deixando neles a sua marca. O seu verdadeiro "eu" é soprar, sempre, sempre no seu curso, não importando o quanto ele tenha que desviar... ele apenas sopra.
Essa é sua natureza, esse é seu por que. Não importa se o vento cessou, ele não cessa nunca.
MAs, quando tiveres a impressão que ele cessou definitavente, tenha a noção que quem deixou de soprar foi você e não ele.
Viva como o vento, agracie quem vc encontra com o seu toque, agracie sua vida com o o seu passar, por que até a propria vida passa, então passe você por ela, desvie dos obstaculos,mas não sem antes o reconhecer, e deixa-lo pra tras. Viva o vento, e viva como o vento é, não importa se vc é um vento forte, ou apenas uma brisa, apenas seja, e seja eterno como o vento o é!
E que os ventos soprem pro lado que tiverem que soprar.

Flor!

09 de maio 2006
Flor!

Flor, a beleza da flor é algo que me intriga, ela não fica querendo ser bonita ou cheirosa, muito menos ser apreciada, ela apenas o é! E, a verdadeira beleza é assim, mesmo quando a flor ainda ñão brotou ela nos enlaça ternamente apenas com a esperança dela aparecer.
Isso é fantastico, algo ser muito, mesmo ainda não o sendo! É fantastico você apenas olhar ela seca no inverno, mas como sabe que a primevera não tardará, nos sentimos contemplando algo que não existe, mas no fundo, sabemsso que ela esta lá, linda, cheirosa, embelezando nosso jardim.
ELA é bela, assim como muitas coisas o são, como o céu, as montanhas, o mar, o sorriso de uma criança, todas essas coisas são belas. Que hei de lembrarmos delas todas as vezes que nos sentirmos tristes. Assim, como a tristeza passa, até essas belezas passam, porêm não importa se ela não é mais bela. Ela sempre será bela e viva na nossa mente, é apenas uma questao de escolha, lembrarmos dos espinhos que nos amarguram, ou da beleza de uma flor! Sim, eu prefiro sempre lembrar da flor, me faz bem, me faz feliz, sempre lembrarei do seu cheiro, da sua beleza, do seu toque. Ah Flor, que vivás para sempre em mim. E mesmo que um dia eu seja privado de ve-la, vocÊ ainda existirá para mim, querida flor.
Flor, aqui vai meu apelo, nunca queira ser nada, você já é, mesmo sem saber e nisso consiste sua beleza. Pelo menos para mim sempre será muito confortante te apreciar.
Como ja disseram ha tempos: " Olhai os Lirios do campo"
Flor...

Tolices...

08 de maio 2006
Tolices...

São tantas coisas ainda à aprender, que sinceramente tem horas que fico muito triste, tamanha a minha tolice, tamanho medo sentido, tamanha responsabilidade de viver, sem saber ao certo como será o amanha. Tem horas que a vontade é de fugir, fugir pelo menos daquilo que nós sabemos que poderá nos fazer sofrer, mas, no momento que escolhermos essa opção, estaremos aceitando o sofrimento agora, em vez de protelarmos ele.
É dificil se sentir pequeno, é triste saber que se pode fazer tão pouco, pior ainda é triste esperar pelo amanha...E é tão facil viver de olhos fechados, apenas cobiçando coisas pequenas dando um tamanho irreal para elas e as tornando grandes, se isso pelo menos nos fizesse mais feliz, porem, nada muda... a unica diferença será sofrer pelo que nem vale a pena...
Ah, faço aqui a minha prece, minha prece pela sabedoria, minha prece pelo perdão à minha ignorancia, perdão pela minha pequenez. Que pelo menos um dia eu possa olhar para tras e, se ver que eu realmente era um tolo, mas se pelo menos um dia conseguir chegar a essa conclusão, serei um tolo feliz, ou pelo menos, menos triste.
Óh, pequenez, de quem um dia almeja ser grande, óh grande sonho tolo que faz-me apegar a coisas que nem existem, coisas que passam...óh pequenez.
Óh angustia que me faz acordar e apenas fazer o que tem q ser feito, que espera para tardiamente para aparecer e sempre que aparece leva um pedaço enorme de mim...
Hoje, a noite nem tem luar, é como se ao sentir-se tolo, todo o resto fosse lhe tirado, você não é mais agraciado como belo.
MAis tolo é aquele que entende a tolice, e apenas sofre, sucumbindo a ela, querendo a fazer forte, como quem quer dizer: "Venha, pode vir, e me faça pequeno, como realmente sou". Com certeza, não existe tolice menos perdoavel...
Como é dificil confiar, não confiando em si mesmo, é apenas como querer sabendo que não se tem...
Tolice, apenas tolo...esperarei o amanha torcendo para que a tolice, não suma, mas que eu pelo menos esqueça dela... o que não fará de mim menos tolo, mas, apenas como todo tolo deve ser... ignorante!

Correntezas...

07 de maio 2006
Correntezas...

Nós seres humanos, o topo da evolução, animal mais evoluido entre todos animais conhecidos, ainda nos deparamos com questoes onde nossa razão/setimento entra em "tilt., O que fazer?
Não precisamos ser muito inteligentes, para entender como somos, e claro, não tem como os outros serem muito diferentes, portanto a base das suas fraquezas tem grande chance de ser refletida pelos outros, afinal somos todos seres humanos...e como dizem q errar é humano, então fodeu!
Na maioria das vezes os pensamentos apenas fluem em nossa mente, vontades são inatas e naturais, elas apenas percorrem nossa mente, livre , fazendo de nós algo como um percurso de um rio, margeando, mas a agua correndo livremente.
Se os pensamentos/desejos apenas correm pela nossa mente livremente, pode até não ser sempre a todo minuto, mas uma hora ou outra ela acontece, as vezes ela só acontece por numa determinada situação estarmos pré dispostos a isso, seja por um descontentamento ou apenas por força da ocasião.
E lá vamos nós, os tops de linha sendo esmagados por vontades, desejos, imaginações e etc. Se pensamos, desejamos, sentimos o que é inevitavel, sendo que o partir pra ação ja é algo totalmente diferente, uns são mais comedidos, conseguem se controlar, resistem, outros já sucumbem à mente, a agua em seu percurso e se deixam levar pela maré e ver onde vai parar, as vezes numa queda de cahoeira gigantesca, fazendo com que as cicatirzes perdurem para sempre, ou acabam em alguma curva de rio junto da agua estagnada, apenas lembrando o quão perigoso são algumas corredeiras.
PArtindo pro aspecto prático da situação, já chegamos a conclusão que somos assaltados pela nossa mente, que podemos sucmbir a ela ou não, (não tenho certeza de termos esse controle). Mas a questão é, se o sentir/desejar é humano, algo totalmente natural da mente humana, talvez, a ação em sí não seja o maior dos problemas, claro poderemos sofrer e muito, talvez nunca mais nos recuperarmos da queda, ou mesmo que fiquemos em aguas paradas sem grandes riscos, a AÇÂO em si, ja aconteceu, vpcê ja não é mais o mesmo, conhece as corredeiras, ou passa as temer, ou se sente atraido por elas, acreditando que o risco vale a pena.
Acredito que tdos estejamos nessa corrente de pensamentos/desejos sempre prontos a navegar, se machucar, conhecer mares, e muitas vezes acabar naufragando e ficando apenas como a imagem de algo que poderia ser um dia, talvez melhor, talvez pior, mas algo teria sido com certeza!
Deveriamos nascer com essa noção, saber que é humano e não sofrermos mais com ela, o estar ciente com certeza seria menos nocivel, não seria apenas o "nau a deriva" seria o poder controlar e navegar pra onde quisesse, ou por aguas calmas ou agitadas, mas sempre consciente dos riscos de sofrer ou de fazer sofrer.
Como um amigo meu uma vez disse: "Humanos, demasiado Humanos". Não temos muito como escapar do VIVER, SOFRER E APRENDER.
Que as nossas quedas nos proporcionem apenas cicatrizes faceis de serem esquecidas, e que as liçoes sejam aprendidas...
No fim, nem escrevi sobre o que gostaria, quem sabe um dia...um dia....

Escola...

30 de março 2006
Escola...


Quando eu tinha 6 anos ingressei na primeira série, lembro como se fosse hoje: o uniforme novo, o material escolar, o brilho no olhar orgulhoso de minha mãe. Eu acreditava que estava indo para a melhor coisa do mundo, na verdade, o começo até que estava bom, mas, quando chegou meu primeiro boletim, pronto eu passei de um garotinho com futuro promissor para, o futuro não vai ser nada na vida, olha levei um esporro tão grande, que na verdade, nem sabia qual era a importancia de tudo aquilo, esporro, notas, escola e que diabos tinha a ver com meu futuro!!!
Claro, que continuei minha vida escolar aos trancos e barrancos, por que diabos eu ia me matar de estudar sem saber a finalidade de tudo aquilo? Será que vocês tambem, não concordam que na verdade era um inferno, resumidamente era assim, ou voce tira nota boa, ou ninguem mais gosta de você!! Eu odiava por que no decorrer de todo ano letivo em meados de junho, me perguntavam se eu ia passar de ano, pô junho é no segundo semestre, até parece que eu iria saber se iria passar de ano, eu tinha muitas notas vermelhas pra tirar ainda e muito sufoco pra passar.
MAs, não farei aqui meu protesto contra o sistema de ensino (até acredito que teria muitas coisas boas pra falar). TAmbêm, claro, teve muitas coisas boas, lembro da minha professora Cida, que tinha prometido que quem aprendesse a ler primeiro iria ganhar um presente no final do ano, OK, fui o primeiro e cadê o presente?? Nada!! (Porêm fiquei orgulhoso de mim mesmo). Vocês acreditam que na terceira série tive aula de novo com a minha "tia" Cida, e ela lembrou que tinha feito essa promessa?MAs, ja estava tarde pra ela me presentear...
REsumindo a escola era: O pequeno universo metafórico do mundo exterior adulto, funcionava mais ou menos assim:
Você tinha que ser um cara legal, popular, se fosse bonito ainda melhor, (aliás, porque raios eu não tive minha namoradinha no primeiro grau? Claro elas sobravam pros superpopulares, eu era o mediano, nem muito nem pouco, ser o pouco deve ser foda, mas como eu aprendi o q devia pra sobreviver eles tambem sobreviveram). NA verdade semre queriamos ser o q não eramos, mas alguem era!! Ou, achavamos que era...
Você sempre se fodia, se não era na aula, era em casa, se não fosse em casa, a GArota mais bonita da sala te desprezava, e o pior é que apesar de tudo isso até que era legal...MAs pera aí, se foder não é legal!! Já sei qual era o segredo de ter ser legal: A ESPERANÇA!
A esperança de minha mãe iria faltar na reunião de pais, a esperança de que a garota mais popular-bonita ia no final ia ficar com você, você por algum milagre divino mesmo não tendo estudado ia tirar um A+, que no proximo ano vc será o aluno exemplar...e por ai ía...
É engraçado, por que falamos de quando eu ainda era um garotinho...mas ainda hoje há ESPERANÇA para kct!!!!!!!!!!!!!!! Então...so me resta esperar..hehehe

:P

Apenas, viva...

26 de março2006
Apenas, viva...

Estamos sempre numa constante busca por algo, o contentamento é uma palavra de fluidez tão grande, que quase chego a pensar que se torna impossivel ser sentinda e quando o é, se torna apenas sentida por um tempo tão pequeno que posteriormente nos lembramos dela apenas com uma vaga lembrança, apenas responsavel por nos fazer saber como é sentir o que é o estado de contentamento. É claro que o contentamento especifico é algo muito facil de se sentir, o contentamento por aquele dia de diversão, o contentamento gastronomico, sim apenas o contentamento que se esta relacionando a saciedade, ao esgotamento das opções.
E quanto ao contentamento das nossas vidas? De nós no mundo? É facil citar varios pensadores, que darão uma resposta extremamente satisfatória a respeito disso, que na maioria das vezes, será um discurso a respeito da natureza humano, do ser humano em seu meio, e claro, da importancia de nós não estarmos satisfeitos todo o tempo. Sim, tb acredito que o estar satisfeito "all the time" não é tão produtivo. Afinal caimos na importancia dos opostos, no mal e bem, bom e ruim...e por aí vai.
Voltando a minha pergunta, "e quanto ao contentamento de nossas vidas?" Talvez, eu disse talvez, deveriamos apenas nos contentar. Se sempre agimos acreditando que tal ação é a melhor naquele momento, não poderiamos ter feito diferente, então não existia outras opçoes, claro, posteriormente analisando, sempre achamos muitas opçoes, sabiamos que era uma questão de escolhas, mas só um minuto, VOCÊ que escolheu, vc decidiu, hoje, já não importa mais se poderia ter sido diferente, o "poderia" não existe!! Só existe o que é, e nada mais...claro podemos sempre nos utilizar da ferramenta fantastica que é a imaginação, o sonhar! POrêm acredito piamente que menos infrutifero seria sonhar pelo futuro tendo o hoje como ponto inicial, o antes, volto a falar não existe! HJ não somos mais o antes, graças as nossas opçoes. Se assim não o fosse, deveriamos culpar nossos pais pelo nosso fracasso? Culpar nosso país pela nossa pobreza? Culpar DEUS pela nossa vida. Aposto que quando citei Deus, vc não quis culpar ele!! Então pare de se culpar, vc era o descontentamento, seja agora o contentamento!! POr mais fluido e etéreo que ele seja... ou apenas se lamente...mas lamente por você!! Só por você!

Coisas boas...

26 de MArço 2007

Coisas boas...

Um grande amigo meu, depois de ler esse blogg, disse que eu preciso de um pouco mais de amor no coração. Então decidi falar somente sobre coisas boas, tentarei me contagiar com a felicidade dele, ja que ele acabou de ser pego por um cupido "fudido", deve ser uma espécie de Robin hood de asas. Apesar de ele ter sido um dos pouco leitores desse blog ( o q deve ter feito em nome da boa amizade, obrigado mesmo assim). E estar nesse momento no qual ele anda até mais alto do q eu, já que os pés dele ja nem tocam mais o chão ao andar, (Vide, o lance do "simplesmente nas nuvens).
Admito que seria muito mais facil para eu, dissertar a respeito do perigo que é uma situação dessas, mas esse meu ponto de vista ele ja conhecem então, vamos pegar a tangente que nos leva aos poetas, admiradores da lua, dos suspiros.... e etc..etc...
Ok, coisas boas, tentarei do fundo do meu coração (é coração é um bom começo!). A primeira coisa que vem na minha cabeça é o pudim de doce de leite que minha adorada mãe fazia, nossa era muito bom, e muito raro, fiquei sabendo que ela nem sabia o quanto eu gostava daquele doce, pq posteriormente quando disse pra ela, ela se demosntrou surpresa e disse que se eu tivesse falado ela teria feito mais vezes. Me digam? Por que raios eu não falei?? Tb não sei a resposta... ( Acho que o Daniel, meu amigo, não vai curtir eu ter falado sobre pudim). Me esforçarei mais na segunda tentativa!!!!!
Ahhhhhhhh! O primeiro beijo!!!!!!! Esse sim é especial, o duro foi perceber o quanto eu era inexperiente perto daquela garota que tinha a minha idade e que morava num sitio no interior do PArana! O autêntico caipira da cidade... Olha admito que fui todo ingenuo oferecendo meus labios com toda docilidade do mundo, quando inesperadamente ela meteu a lingua na minha boca, na hora devo ter pensado, sei lah, a unica coisa que vem na minha cabeça agora daquela situação foi CARACO!!! É grande Ana Cardoso, muito engraçado, depois de um tempo fiquei sabendo que meu primo levava ela pro meio da plantação de algodão pra brincar de médico...q puta decepção!! (segurando minha mente para não me prender a esse pequeno detalhe fatidico de desiluzão amorosa precoce, DANIEL filho...to conseguindo!!!) hehehe
Como fecharei isso, não irei falar de outras primeiras vezes e satisfazer essa curiosidade sadica de vc's meus pouco e fieis amigo leitores...
Ah internet!!!!!!!! não..não...vamos lah MArcelo, mais romantismo nesse coração...lembra do "simplesmente nas nuvens", nossa lembrei do meu primeiro passeio de avião...argh!!!! Estou em concentrando, eis quanto toca Pink Floyd!! E me salva desse terreno temporario e e muito bom pra nossas vidas que são as COISAS BOAS!!
MUSICA!!!!!! musica pra todos...claro se vc vir falar de pagodinho desses grupos de uma musica só, irei ficar triste....escuta pelo menos os classicos do pagode ou quem se popoe a fazer um som de qualidade, sem mais delongas, nesse ritmo que não me agrada muito. LONG LIVE ROCK'N ROLL!!! Não sei vc's mas eu ao escutar um Beatles, um Pink FLoyd, o grande lLed zeppelin, me encho de energia...fantastico o que seria o mundo sem musica!? All we need is songs!!!! Ok, mais uma vez termino um texto demosntrando certa humildade perantes aqueles que vieram antes...Estou errado...NA verdade, "all we need is LOVE" Love meus amigos, ou amor...ou o nome que vc queria dar... AMor aos amigos, a familia, a namorada, ao céu, ao mundo, ao negro, ao mulçumano, ao Judeu!! Ame...ame...ame...e com certeza, todo o resto se tornará COISAS BOAS, o q importa é um bom coração...
E meu grande amigo, fico feliz com a sua felicidade... Só pode ser feliz quem ama!!


(não revisei, fiquei com preguiça!!!!)

PORTA!?

25 de março 2006
PORTA!?

Sempre considerei como exercico mental e afim de afinar o raciocionio discursivo, tentar explicar e descrever o que é um objeto qualquer, algo parecido com o que nosso amigo Aurélio faz. Então fazia da seguinte maneira, pensava em alguma coisa, tipo uma PORTA, e a descrevia mentalmente como se estivesse explicando pra alguem o q é uma PORTA! VAmos lá....
PORTA: objeto inanimado para fins especifcios, como vedar uma passagem, porem a tornando acessivel e possivel de ser transpassada, geralmente com formato retangular, dos mais diversos materias: madeira, metal, plastico vidro e etc..Uma PORTA sempre insinua a possibilidade de entrada ou saida de um ambiente qualquer. Será que alguem que nunca viu uma PORTA, lendo isso teria uma pequena idéia do que seria uma PORTA?
MAs, na verdade, o q imPORTA? Acredito que se a porta não fosse esse tal objeto inanimado que acabei descrevendo de maneira rapida, seria um sujeito muito ranzinza, nunca ninguem fala dela como algo bonito, algo alegre ou que tenha um certo sentido de beleza, quando queremos criticar a inércia comportamental de uma pessoa a descrevemos como uma PORTA, dizendo: " Ah, falar com aquele cara é como querer falar com uma PORTA!" ou, em momentos de grande apelo sentimental a PORTA sempre é o caminho de saída, imagina alguem perdido num lugar, a pessoa só pensa na PORTA, no sentido de querer sair, se mandar!
OK, vc acha q eu estou falando besteira? Olhe a janela por exemplo, eita objetinho "chinfrin", mas que todo mundo da atençao especial! Quando vamos falar metaforicamente a respeito dela falamos: " quando uma PORTA se fecha sempre se abre uma janela" (Acho q esse e o ditado, se não o for, é algo parecido, mas demonstra o desprezo pelo qual as pessoas tem sobre a PORTA e sempre favorecendo o objetinho chinfrin que é a janela), " Os olhos são a janela da alma" ( é mole?, e a PORTA onde é? No rabicó??) Perceba como sempre nos expressamos a respeito desse primo rico da PORTA, é primo rico sim, daqueles primos que são feios, baixinho e carecas mas, que tem uma baita grana no bolso e sempre esta acompanhado de um mulherão.
Nesse mundo onde o preconceito anda extremamente fora de moda, por que fazemos isso? Acho que deveriamos dar mais importancia pra D. PORTA afinal é ela que sempre nos permite entrar e sair, e tambem é ela que nos da a chance de que quando queremos ser extremamente chatos de nos PORTAR com uma PORTA e por aí vai... Ok, admito que tambem fui meio preconceituoso com o carequinha baixinho do Janela, mas cá entre nós, todo mundo acaba ficando com inveja do primo rico, vai...é natural, admita isso!
Terminando e voltando ao mundo real, como o Seu Aurélio é muito mais competente em explicar as coisas...tenho certeza que se eu simplesmente tivesse solicitado sua infinita sabedoria e copiado aqui, sua definição de PORTA, vocês estariam mais felizes e não imaginando o Seu janela como um ser, baixinho, careca e cheio da grana...admitindo minha incopetencia e não usando a "JANELA da alma de vocês" como pinico e consequentemente a sua massa cinzenta como a materia que sai do "rabicó"... humildemente transcrevo:

"substantivo feminino
1 abertura ger. retangular, com o lado vertical mais comprido e a base ao nível do chão ou de um pavimento, que serve de entrada para um recinto
Ex.: p. de uma casa p. do palácio p. do banheiro>
2 Derivação: por metonímia.
entrada, acesso para algum lugar
Ex.: Santos é importante p. para nosso comércio exterior
3 peça plana, de madeira, ou metal, vidro etc., com que se fecha essa abertura, e que ger. fica presa por um dos lados à moldura que a rodeia, por dobradiças ou gonzos
Ex.: p. de madeira maciça p. de ferro trabalhado bater à p.
4 nas cidades antigas e medievais, grande abertura na muralha que protegia a cidade, por onde passavam pessoas, carros de guerra, cavaleiros etc., ger. fechada por ponte levadiça; portão (us. freq. no pl.)
Ex.: o inimigo estava às p. da cidade
5 qualquer tampa ou estrutura feita para fechar o acesso ao interior de algo
Ex.: p. de um cofre p. do carro p. do armário
6 Derivação: por metáfora.
conjunto de exigências, formalidades, dificuldades que um indivíduo encontra para ingressar numa instituição, numa profissão, num determinado meio, categoria social etc. (us. freq. no pl.)
Ex.: abrir as p. do sucesso, da fama transpor a p. do serviço diplomático a universidade lhe fechou a p.
7 Derivação: por metáfora.
meio de se conseguir algo; recurso, maneira, modo
Ex.: trabalhar duro foi a p. do seu sucesso
8 Derivação: por analogia.
passagem estreita que sugere ou semelha uma porta para dar acesso, entrada ou saída; garganta, desfiladeiro
9 Derivação: por analogia.
abertura estreita por onde um mar interior ou um golfo desemboca em outro; estreito
10 (1670)Rubrica: anatomia geral.
grande veia do abdome que drena o sangue dos órgãos digestivos para o fígado; veia porta



:(

pra que titulo?

23 de março 2006

01:24


NA internet, pra variar, com gente querendo falar comigo e eu nem um pouco afim de conversar, me cobrando, pensando comigo do quão inutil são essas varias horas q eu perco por dia nesse impessoal mundo virtual, q pra falar a verdade, depois de tanto tempo nele creio que nem é mais tão impessoal assim, antigamente era comum ver as pessoas chorando ao ler uma carta, e hj, em pleno sec. XX, quem ja não chorou na frente do micro? Quer saber, impessoal, impessoal nada!!!! O micro hj é quase um um amigo inseparavel, daqueles q o Erasmo CArlos ficava exaltando em sua canção, hoje sentamos aqui, mesmo sem nada pra fazer e nos deparamos com o mundo, é serio, com o MUNDO...
Quando eu era pequeno, se alguem fazia 16 anos e ainda brincava com video game, era tido com "o criançao", o irresponsavel, aquele que não vai ser nada na vida (bom isso é o q me faziam pensar em casa, sera q no fundo eles estavam querendo economizar grana?), ou se alguem ia no bar..pronto... esse então seria o pior dos caras, alem de não se tornar nada na vida iria destruir lares, bater na mulher, um alcolatra de primeira, isso se não acabasse virando bandido!! E por ai ia...
Cacete!! Hoje eu acordo com 27 anos...meu irmão chega bebado em casa, um cliente de 34 anos tem um play station na casa e NINGUEM fala q esses caras vão se tornar algo de ruim!!!!!!!! Isso sem falar dos quarentoes q pegam onda e hj é visto cmo uma atitude saudavel!!!!!!!!!!!! Será q hipocrisia acabou!????????? Antes fosse, na verdade acho q chegamos a conclusão de que não vamos virar grande coisa mesmo, o jeito é relaxar!
Como é facil seguir uma ordem de raciocinio, onde vc chega onde quiser, de certa forma fazendo do raciocionio, (é o raciocionio o q supostamente teria q ser racional), uma linha onde os mais desavisados acabam ultrapassando e acreditando..pura retorica de quem estava entediado e acabou de se identificar com um texto de Dostoievisky sobre a inutilidade do homem culto quando chega aos 40... mudando um pouco do foco dele, independente se pudemos jogar video game até os 60, surfar até os ossos se quebrarem pela osteoporose, e beber até o figado ficar duro como pedra...não vamos ser grandes coisas mesmo...
Se vc acredita que sim....fico muito feliz por vc...juro, talvez eu tambem gostaria de compartilhar dessa visão..onde na verdade do alto dos meus 80 eu pudesse sonhar ainda como uma criança...E por favor seja indulgente com os erros de portugues, de concordancia e de sei lah mais o que...assim como vc o seria com uma criança...